ÚLTIMAS
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Neste sábado, dia 26 de março, o programa Coletivo Entrevistas bateu um papo com a Vereadora de Taquara, Professora Mônica Facio. Na ocasião ela fez a crítica ao Ministério da Educação no caso do intermédio de recursos para Prefeituras via pastores, “a gente percebe que dentro do Ministério de Educação não nos representa. Precisamos comunicar e combater os ataques a educação e a arte”.

Sobre o espaço das mulheres na política ela comentou que por décadas e décadas a história das mulheres foi escrita por homens, “representatividade é importa muito, pois ela fala daquilo que foi silenciado. Existe uma frase do Presidente Lula que diz que a cabeça pensa aonde o pé pisa. Se o pé não está pisando naquela realidade a cabeça não está pensando a respeito daquilo. Eaí como você vai legislar sem vivenciar e sentir as pautas?”.

Em relação a privatização da Corsan, a Vereadora disse que na região metropolitana o povo já sente os impactos da privatização da CEEE. Ela ainda disse que a regional do PT de Taquara com mais 10 cidades defendem o nome dela para ser pré candidata a Deputada Estadual. Em relação a candidatura de Edegar Pretto, ela comentou que a população precisa observar três aspectos quando for votar, “trajetória, memória e construção. E o pré candidato ao Governo do Estado do RS, Edegar Pretto tem tudo isso”.

Edição textual: Jornalista Diones da Silveira Biagini (Doutorando em Desenvolvimento Regional).